12 de nov. de 2010

Documentário: May I Be Frank

13.Novembro.2010

Documentário: May I Be Frank

De volta ao Brasil após passar 3 semanas em São Francisco, California, resolvo compartilhar com vocês um documentário local no qual fui convidada para assistir logo na primeira semana de viagem. O titulo do documentário - May I Be Frank.

Um documentario um tanto parecido com 'Super Size Me' - onde o autor, produtor e ator, se fez de cobaia entrando em uma aventura um tanto destrutiva - para comprovação - onde por 30 dias estaria se alimentando de tres refeições feitas na rede de fast food Mc Donalds. Sim, apos os 30 dias, comprovado por médicos que o acompanharam no processo o desastre relacionado com uma alimentação 100% desvitalizada, exagerada e sem variedade alguma - coisa comum num país como os Estados Unidos.

May I Be Frank foi, então, produzido sugerindo o oposto ao caso acima. Frank é residente de São Francisco, na faixa dos 50 anos, acima do peso, com hábitos destrutivos a qualquer saúde corporal, mental ou espiritual. Começa, então, a aventura de Frank - faxina interna nos três campos acima mencionados. O combinado e assinado por ele, incluiam 42 dias se alimentando no restaurante Raw Gratitute - especializado em alimentação crua viva - desjejum, almoço e jantar, a retirada de qualquer alimento desvitalizado de sua geladeira e prateleiras, leve exercício diario, algumas lavagens intestinais, e acompanhamento para estimular a auto-estima - despencada por diversos fatores - como o amor de sua filha que havia perdido. Aqui a prova foi mostrar que com atitudes de auto-analise, auto-respeito, auto-observação, cuidado com o que entra, é assimilado e sai do corpo (alimentos, pensamentos, movimentos - ou a falta, palavras, ações e inatividade, enfim o leque é grande), podem modificar positiva e profundamente.

Sim, algumas falhas são observadas no documentário, que foi produzido por iniciantes na questão, mas a mensagem do - sair de dentro da caixa - foi clara.

Não deixem de acessar o site sobre o filme - em ingles:
http://mayibefrankmovie.com/



Um brinde a vida!

Saúde!

Ursula Jahara

0 Comentarios:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...