7 de jun. de 2009

O tráfico de Animais Silvestres

...
07/Jun/2009
Por Ursula Jahara

Resolvi buscar um vídeo informativo sobre esse tema, pois hoje algo me chocou. Não que eu não soubesse, mas como é algo que não faz parte do meu dia-a-dia, algo que fica distante - e ao mesmo tempo tão próximo - da minha realidade, a reportagem sobre o tráfico de animais silvestres que assisti na Rede Record me abalou. Abalou pelo simples fato de eu NÃO compreender essa falta de desprezo que essas pessoas que participam do tráfico - tanto as que vendem quanto as que compram - têm em relação aos animais - sejam eles silvestres ou não.



Agora, para refletir um pouco mais, é curioso ver que algumas pessoas ficam chocadas com esse tipo de tráfico, mas continuam participando de um tráfico diário sem nem mesmo prestar atenção - o 'tráfico' de animais como alimento diário, ou quase, nos lares de milhões de famílias ao redor do mundo. Me questiono tentando achar uma razão para tamanha falta de consciência ou sensibilidade ou seja lá exatamente o que está por trás de atos como este. Simples em minha mente e coração é entender que não precisamos desse massacre diário e desprezo pelos animais - indefesos em sua maioria - para termos uma vida plena, ou saudável.

Eu convido vocês que participam desse meu espaço a refletirem não um pouco, mas muito sobre essa questão - tanto do tráfico de animais silvestres quanto dos animais que acabam fazendo parte da cadeia alimentar de muitos. Eu os convido a refletirem na NÃO necessidade nem de um, nem de outro, pois ambos não são necessidades fisiológicas, mas sim, necessidades com estímulos meramente mentais.

Muitas pessoas dizem que vídeos como este - acima - chocam e preferem não assistir. Por mais que eu não goste de estimular a desgraça alheia - por isso que não faço parte de nenhum tipo de massacre e desprezo - eu publico aqui tais vídeos para que possamos acordar, nos conscientizar de onde vêm os animais silvestres que 'compramos', os objetos criados com a matança dos mesmos, e de onde vêm os animais que acabam no prato de milhões de brasileiros, ou seres humanos - ditos racionais.

É necessário a compreensão, e mais do que isso, sensibilizar - entrar em contato com nossa real essência, a essência do amor, por nós e pelo próximo (principalmente pelo próximo que cai em nossas armadilhas sangrentas e insensíveis).

Saúde e consciência!

Namastê. "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti"

...

0 Comentarios:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...