5 de jul. de 2014

Vitória X Perda

Hoje, 04 Julho 2014, vou escrever brevemente sobre esse tema que não tem a ver com alimentação, não tem a ver com cores, sabores, texturas, formas, aromas, e não tem a ver com nada antes escrito aqui. Mas tem a ver com a VIDA, e nossos valores em relação a ela - um desabafo ao meio dessa euforia que o futebol ocasiona dentro de nós todos - falando de uma forma generalizada, e o dia a dia que acontece paralelo a essa 'euforia'.

Hoje comemorei a vitória de um jogo de futebol - Brasil 2 x 1 Colombia, enquanto no mesmo dia fiquei derrotada ao saber da perda de uma pessoa querida.

Qual tem valor maior? O futebol? Ou uma vida? A briga, a porrada no meio do campo, a cotovelada, o xingamento, a falta de companheirismo, a vaia ao hino nacional de um time, a joelhada, a mordida... OU o carinho, o amor ao próximo, a amizade, a verdade, a solidariedade, um sorriso.... Anda tudo meio deturpado. Estamos dando muito valor para coisas sem tanto valor, e esquecemos de dar valor para as 'não coisas' que tem muito valor. Nessas horas a lágrima escorre, porque uma perda não tem retorno, uma vida não é um jogo.

Que saibamos dizer "Obrigada pela amizade, pelo carinho, pelo sorriso compartilhado, pelas palavras faladas, pela troca, pelo seu tempo, seu abraço, seu olhar" - de curto ou longo prazo, não importa. Que saibamos honrar aquele que nos é amável, mesmo com um "bom dia" apenas. A perda de uma vida - não tem volta. Que possamos deixar nosso ego, nosso orgulho, nossas bobagens de lado, e tomar a atitude da gentileza, da gratidão - sentida, sincera. Isso sim, faz com que a vida tenha sentido, pois num piscar de olhos, tudo pode mudar.

Mais amor, por favor!

Gentileza gera gentileza!

Brinde a vida com amor!

Ursula Jahara

0 Comentarios:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...