9 de jun. de 2010

Tópicos do workshop - Saúde Integral através do Estilo de Vida da Alimentação Viva com Kaelash Neels

...
Por Ursula Jahara ** 07.Junho.2010

Um workshop purificador - corporal, mental e espiritualmente falando




 
Palavras escritas irão descrever de forma razoável, apenas, o workshop de Kaelash Neels que aconteceu nesse último fim de semana - 5 e 6 de Junho - no Alto da Boa Vista.

Os ensinamentos são tão vastos, porém simples, como um 'wake up call' - um toque de acordar - que tenho certeza absoluta que todos sairam desse fim de semana enriquecidos de energia viva.

A escolha pelo local do workshop, não foi uma escolha per se, mas sim um chamado. Um espaço abraçado pela floresta, como um útero da Mãe Terra. Algo que precisamos mais do que 'sempre', afinal vivemos nesse urbanóide, dentro de quatro paredes, olhando pela janela para outras paredes.

Kaelash Neels é, sem dúvida alguma, um Ser iluminado. Sua paz transmitida desde o início, através de suas palavras, de seu sorriso, de sua simplicidade, nos faz realmente pensar e querer reconectar com os valores mais elevados e simples de nossa jornada nesse planeta.

Seus ensinamentos dentro do estilo de vida da alimentação viva, repassados por Ann Wigmore, e colocados em prática em sua própria caminhada, nos mostra o quanto fora do trilho - um tanto desorientados - estamos caminhando. A reconexão com a simplicidade do alimento cru vivo (que pulsa vida) para a vitalidade de nosso organismo e demais 'alimentos' necessários para um caminhar em harmonia - movimento corporal, respiração, relaxamento, meditação, natureza (sol está incluído, ok) - fazem parte desse estilo de vida.

Um dos tópicos base da alimentação crua viva compartilhada e aprimorada por Ann Wigmore, mostra que mesmo dentro de uma alimentação que não cozinha os alimentos, existem duas vertentes - a alimentação crua x alimentação crua viva.  A alimentação crua apenas significa que você está se alimentando de alimentos sem serem expostos a temperaturas altas, o que inclui comer 'qualquer' alimento - do reino vegetal - em sua forma crua - mesmo que concentrados, como o sal, o azeite, as castanhas, e por aí vai.  A alimentação viva (crua viva) expressa que nem todos os alimentos crus são necessariamente benéficos ao organismo, assim como sua quantidade também - nos tornando, então, mais conscientes daquilo que estamos ingerindo e não apenas 'acreditar' no dito alimento cru = benéfico.

Kaelash enfatizou a importância da baixa ingestão de gorduras permanecendo em apenas 10% da caloria diária - provenientes do grupo das oleaginosas (castanhas, amendoas, sementes) que devem ser sempre germinadas ou hidratadas - dependendo da oleaginosa, pois todas as sementes em seu estado natural (cruas) contém poderosas enzimas inibidoras formando acidez em nosso organismo, e também outras fontes de gordura como o abacate. Os outros 90% são divididos em - 10% da caloria diária vindo das proteínas (castanhas e sementes), e a maior quantidade de calorias - 80% - provenientes dos carboidratos (frutas e vegetais). 

Sim, Kaelash palestrou sobre a germinação, o poder alcalinizante dos verdes, a sopa energética, a vitamina verde - e suas fibras, a combinação dos alimentos - para os cozidos e os crus vivos, a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras (80/10/10) para que nosso organismo não fique sobrecarregado com o desnecessário, ofereceu algumas combinações para o desjejum, almoço e jantar, e claro, deixou claro que para que o estilo de vida da alimentação viva seja bem sucedido, não basta apenas se alimentar de alimentos crus vivos, mas sim incorporar hábitos saudáveis em nosso dia a dia para que o corpo possa se beneficiar ainda mais dessa forma de se alimentar - a reconexão com a natureza, e a sabedoria de nosso corpo-mãe terra de desintoxicar, restaurar e se manter, é divina.

Fiquem antenados, pois em Novembro teremos a presença de Kaelash Neels aqui no Rio de Janeiro novamente, e em Belo Horizonte - com organização do MisturaViva.

FOTOS DO WORKSHOP já no album do MisturaViva:

www.flickr.com

MisturaViva.com Workshop * Kaelash Neels *  photosetMisturaViva.com Workshop * Kaelash Neels * photoset

>>Agradecimento a Milene por ter coordenado a CRUzinha do workshop, aos colaboradores da CRUzinha - Daniel, Luciano e Thiago, a Patrick G. por ter feito uma bela tradução - mesmo não estando envolvido na alimentação viva, e pelo kirtan de finalização, a todos os participantes e não participantes que ajudaram a divulgar essa energia. E claro, gratidão a Kaelash Neels por ter aceitado meu convite para realização desse evento aqui no Rio de Janeiro, e sim, feliz por eu não ter desistido e ter persistido acreditando que seria um sucesso!

Nessa foto, de baixo para cima:
Daniel, Thiago, Luciano, Milene Mattar e Ursula Jahara

>>Patrocinio da Feira Orgânica da Glória - doação de verduras em abundância para um workshop esverdeado!

Clique na imagem para visualizar outras imagens da
Feira Organica da Gloria
...

10 comentários:

  1. Quero agradecer à Úrsula por ter tido a iniciativa de realizar este maravilhoso Workshop onde tivemos a oportunidade de vivenciar momentos pra lá de especiais! Agradecer também à Milene, por ter me convidado e incentivado a participar deste entontro, pois conhecer o Kaelash foi um grande presente para mim, um divisor de águas. A alimentação viva é a porta de retorno às nossas origens e este encontro trouxe uma vibração de fé, felicidade e harmonia! Gostaria de agradecer a todos os presentes que proporcionaram a materialização do nosso encontro trazendo experiências muito enriquecedoras. Gostaria de agradecer ao Kaelash pelos momentos inesquecíveis e únicos realizados com tanta satisfação. Este evento deixou um sabor de luz e vida em nossos corações e a certeza de que este caminho é libertação.

    Marina Dalila

    ResponderExcluir
  2. Viva!!!

    Quero Agradecer imensamente a todos esses seres divinos a oportunidade de desfrutar momentos tão mágicos,lindos e especiais.
    Aos meus companheiros de cruzinha por toda harmônia e dedicação colocada nos alimentos, a Ursula por ter me convidado para participar desse lindo workshop e ao Kaelash por sua presença contagiante alegre viva e cheia de sabedoria.


    Muito Gratidão!!!

    Kailash Ki Shakti Shiva Shankara Ki Jay Jay

    Haribol

    Luciano Holzschuh

    ResponderExcluir
  3. Mauricio12:53

    Gostaria de agradecer à Ursula por me convidar para esse evento, realizado pelo Mistura Viva, muito construtivo para minha vida. Kaelash Neels é uma pessoa impar, com sua disposição de esclarecer e tirar dúvidas sobre esse mundo dos alimentos, não se limitando apenas na alimentação crua, mas construindo um caminho na direção de uma alimentação mais saudável. Agradeço a todos pela companhia e por compartilhar essa experiência fantástica.

    Mauricio Coelho Catugy

    Namastê

    ResponderExcluir
  4. Cynthia Carrillo22:27

    Mensagem via email:

    Oi Ursula!

    Foi um enorme prazer poder participar do curso com vcs e partilhar de tanta alegria, novidades e encontros. Só posso é agradecer à Mãe Natureza por tanta sabedoria e simplicidade, a vc que fez isso tudo possível, menina super-poderosa, rs, ao Kaelash por compartilhar conosco um pouco de sua prezada presença, e a todos e todas que participamos de momentos tão enriquecedores.

    ResponderExcluir
  5. Ana Maria de Araújo22:30

    Mensagem via email:

    Oi Ursula,
    eu tambem adorei conhecê-la.Com certeza, foi o inicio de muitos outros encontros que estaremos juntas.
    Ok,compartilhei meus comentários no seu site.
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Ana Luz22:32

    Mensagem via email:

    Olá Ursula,

    Foi um prazer em conhecê-la, o Kaelash e toda a equipe de vocês.

    Obrigada,
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Silvia Fittipaldi22:33

    Mensagem via email:

    Oi, Ursula!
    Obrigada pelo envio do material.
    O workshop veio ao encontro de um objetivo e se tornou uma experiência transformadora.

    beijos,
    --
    Silvia Fittipaldi

    ResponderExcluir
  8. Renata Braun22:35

    Mensagem via email:

    Olá Ursula!!!

    Obrigada por toda atenção e dedicação!!!
    Não sou boa com palavras não, acho que perceberam (rs)...
    Novamente agradeço a atenção e espero noticias do proximo retiro/ workshop!!!
    bj e saúde!!!
    Renatinha

    ResponderExcluir
  9. Cristina Sabino22:39

    Mensagem via email:

    Oi Ursula, realmente foi muito especial, sempre temos o que aprender!
    Tres amigas falaram que fariam massss se eu fizesse....., ai a saudades de Kaelash, ele me e inspirador, quando eu crescer quero ser igual,rsrs,
    ai voce minha companheira de tapetinho ao lado,rsrs, tao junto..., muito obrigada, menina, quanto mais a gente aprende, quanto mais a gente aprende, e incrivel.

    Beijos,
    Cristina

    ResponderExcluir
  10. Nice França22:41

    Mensagem via email:

    Ursula
    Tudo aconteceu redondamente.Vc conseguiu fazer uma costura muito boa. Não tinha remendos. Aproveite . " Caminhante, Pois o caminho se faz ao caminhar ".( Antonio Machado )
    Que esta seja sua bandeira. Mais sucessos.
    Bjs Nice e Greice

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...