20 de jun. de 2010

Circuito Carioca de Feiras Orgânicas

Por Ursula Jahara ** 22.Junho.2010

O consumo está crescendo, a comunidade vem fazendo exigências, e a produção de alimentos mais saudáveis (saiba mais) está ganhando espaço dentro desse sistema que impõe - sem questionar - alimentos poluídos.

As feiras orgânicas vem mostrando suas caras - com cheiro de quero mais - e se fortalecendo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Cidade do Rio de Janeiro (SEDES) e a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (ABIO) inauguraram, na 3a feira, 7 de Junho 2010, o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, em Ipanema. A feira de alimentos saudáveis, produzidos sem agrotóxicos, vai funcionar todas as 3as, das 8h às 13h, na Praça Nossa Senhora da Paz, no lado voltado para a Rua Barão da Torre.

A feira de Ipanema é a segunda instalada pelo Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, aberto no dia 29 de maio passado, com a inauguração da feira de orgânicos do Bairro Peixoto, em Copacabana - Sábados, das 8 às 14hs.

Os próximos bairros a entrarem no circuito são Leblon e Jardim Botânico.  O circuito no Leblon inicia em Julho (data a confirmar), na Praça Antero de Quental, e estará ativo todas às 5as feiras, das 8 às 14hs.

Clique na imagem e seja redirecionado a uma única página com todas as feiras atuais
Circuito Carioca de Feiras Organicas


E adicinando, mas não fazendo parte do projeto 'Circuito Carioca de Feiras Orgânicas', temos também mais duas feiras orgânicas já ativas:

- no Flamengo: Praça José de Alencar * Rua Marques de Abrantes esquina com Rua São Salvador. Todas às 3as feiras de 7h às 13hs.

- em Botafogo: Praça Joia Valansi * Rua Muniz Barreto, em frente o Nº 448. Todos os Sábados de 7h às 13 hs. Estou anexando duas fotos.

Circuito Carioca de Feiras Orgânicas já ativo também:

- Jardim Botânico: Sábados, na Praça da Igreja São José, das 7:30 às 13:30hs.

- Tijuca: 5a feiras, na Praça Afonso Pena, das 7 às 13hs.

Vamos apoiar as feiras orgânicas, os produtores, o respeito ao meio ambiente e ao nosso templo, sempre que possível! 

Um brinde a vida!
...

5 comentários:

  1. Anônimo00:08

    legal,só que o Rio de Janeiro não se resume só à Zona Sul. E quem mora na zona norte, quando terá estas tais feiras orgânicas? Ah, quando me refiro á Zona Norte não estou falando só de Tijuca.

    ResponderExcluir
  2. MisturaViva.com19:43

    Ola!
    Adoraria receber informações de outras feiras orgânicas fora da Zona Sul para estar postando aqui.
    Se souberem de outras feiras, enviem um email para contato@misturaviva.com e estaremos postando e colaborando com essa comunidade que cresce a cada dia.

    MisturaViva.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:15

    O resto da cidade não tem direito à alimentação orgânica, à alimentação saudável???
    Acho que, no fundo, a presença dessas feiras somente na zona sul demonstra o preconceito enraizado contra o restante da população, pois acham que estas pessoas não terão dinheiro para pagar. E depois, os "ecologistas" fazem todo um discurso politicamente correto, de inclusão social, ética etc, mas demonstram nesses atos o quanto são hipócritas...

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de feira de orgânicos no Méier!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora todas as 5a feiras, das 7 as 13hs, Feira Organica na Praça Afonso Pensa, Tijuca!

    Aproveitem!

    :)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...