13 de jun. de 2010

Marcas de roupas ECOLOGICAMENTE amigáveis

...

Por Ursula Jahara ** 13.Junho.2010

Não caminhamos sozinhos por essa estrada.  Falar de alimentação viva crua não é apenas falar do alimento ingerido, e sim de um estilo de vida.  E como nós dessa Mistura Viva buscamos - saúde ao nosso corpo, e saúde ao corpo do planeta - nada mais justo do que falar sobre marcas de roupas que presam esse equilíbrio e respeito ao nosso planeta.

**Será o Benedito - www.seraobenedito.com.br

Estamos iniciando uma parceria com a Será o Benedito - criação de Orivan Pavan - e estaremos revendendo, representando a Será o Benedito aqui no Rio de Janeiro. Uma marca que recicla, reutiliza, que encara a sustentabilidade de forma direta e necessária.  Uma marca que abraça a filosofia do respeito ao meio ambiente desde a sola de seus sapatos até as tags de suas bolsas.  Estamos falando da reutilização da lona de caminhão em seus produtos para lá de bem elaborados; do couro vegetal, da juta*, assim como uso de materiais reclicados como pneus, PET e do algodão 100% orgânico.

"Um conceito inovador de moda: sustentável, sem crueldade e radical.", como descrito por Orivan Pavan.



Ursula Jahara e sua bolsa da Será o Benedito

* A Juta (ou cânhamo de calcutá) é uma fibra longa 100% natural, macia e brilhante que pode ser trabalhada em fios grosseiros e fortes. É uma das fibras naturais mais resistentes que existem, perdendo apenas para o algodão em produção e variedade de uso.
A Índia e o Paquistão detêm 98% da produção mundial e junto de Bangladesh são os maiores exportadores. A Tailândia e outros países também produzem e exportam uma pequena quantidade de juta. No Brasil, nos estados Amazonas e Pará, a juta é produzida para o mercado interno.

...
** Sementeira - www.sementeira.com

A Sementeira é uma descoberta que alimenta.  Uma marca / loja aqui no Rio de Janeiro com uma proposta para lá de amigável.  Nos pequenos detalhes da loja, nas tags das roupas, nas idéias compartilhadas, nas palavras em suas sacolas feitas com material reciclado, ela se reconecta de alguma forma com a Mãe Terra, pois sabe que sozinha ela não caminha.

"Nosso produto também é sustentável. As roupas são feitas de matéria-prima reclicladas ou sustentável, como o algodão orgânico, o bambu, a malha de garrafa PET ou a malha reciclada de sobra de fios e trazem estampas com mensagens ou filosofias." - explica Camila Bezerra, proprietária da marca.

E por isso agradecemos a iniciativa da Sementeira e que suas sementes floresçam cada vez mais.



...

0 Comentarios:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...