1 de abr de 2010

Leite / Suco Verde para iniciar o dia de hoje

É impressionante como meu corpo gosta de iniciar o dia assim - um belo copo de 750ml de Suco Verde - simples - sem muitos ingredientes, mas cheio de frescor, oxigênio e vitalidade para acordar minhas células.

Não faço esse suco todas as manhãs, pois vario dia a dia. Mas hoje, cheguei a ficar com água na boca só de pensar em fazer um Suco Verde para iniciar minha jornada após uma noite de sono profunda.  E foi assim que aconteceu - passei no mercado e comprei folhas de couve mineira (verde escuro!) e alface roxa orgânicas, pepino, maçã, e o resto dos ingredientes eu já tinha em casa e fui adicionando na hora, conforme a vontade.

Ao chegar em casa, separei o restante dos ingredientes - capim limão, o leite de girassol germinado que eu havia feito na noite anterior, o gengibre e o óleo de coco (que pode ser substituido pela polpa do coco).

Lavei todos os ingredientes necessários e fui adicionando ao liquidificador:

1 pepino
3 maçãs (hoje eu queria um suco mais para o docinho)
4 folhas de couve mineira (outras folhagens verde escuras são bem vindas)
4 folhas de alface
2 talinhos de capim limão
200ml leite de girassol germinado (o girassol germinado foi batido com água mineral e coado com meu coador de pano de voal)
Gengibre a gosto
Colher de sopa rasa de óleo de coco (que pode ser substituido pela polpa do coco)

Bater primeiramente o pepino, as maçãs e o leite de girassol e ir adicionando os outros ingredientes.  Coar com o coador de pano de voal, tão conhecido como 'panela furada'.

Essa água estruturada, ao ser ingerida, vai limpando e energizando nosso corpo.  A sensação é de bem estar, e a voz que escuto é - obrigada!

E para completar, essa preparação não gera lixo algum!  Toda e qualquer fibra restante, será reutilizada pela nossa Mãe Terra!

Então, quer compartilhar o Suco Verde que você prepara em suas manhãs?  Deixe sua mensagem logo abaixo!

Para algumas receitinhas a mais, clique em Receitas Vivas.

Um brinde a vida!

Saúde ao nosso corpo; saúde ao corpo do planeta!

Ursula Jahara **

>> Germinando Semente de Girassol: 1/2 copo de girassol com casca - hidratar em agua mineral por pelo menos 8hs (agua dois dedos acima da quantidade de sementes); Apos hidratadas as sementes, escorrer a água e colocá-las em uma peneira, em cima de um pote, para inicio da germinação - deixar por 8 a 12hs no 'ar', germinando. O ponto de utilização para fazer o leite se dá quando a pontinha branquinha das sementes começam a sair pela casca.

...

Um comentário:

  1. Paulo Andre23:17

    Mensagem via email:

    Me manda mais receitas desta !!!!

    O capim limão é fácil de ter em casa ?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...