1 de mar. de 2010

Momento desintoxicação

27/02/10 - Por Ursula Jahara

Chegada a reta final - Fevereiro - dos dias de muita folia com intoxicação alcolica e alimentar, que tal darmos espaço a um momento desintoxicação pós-folia? Sim, o corpo irá agradecer esse cuidado após o descuido, essa atenção após a despreocupação. Então, ponha em prática essa dica que irá reequilibrar - na medida do possível - esse último mes.

Agora, sejamos sinceros conosco sempre, entendendo que o 'de vez em quando' com o compromentimento para um corpo-mente-espirito em equilíbrio, não é o suficiente. O 'de vez em quando' pode até ser categorizado para esses momentos de 'extras', mas não quando o assunto principal é o nosso maior tesouro - nosso templo, nosso corpo (fisico e astral).

Hoje vamos iniciar o dia desintoxicando com SUCOS VIVOS = frescos, cheios de energia viva, enzimas, sais minerais e vitaminas. Entenda que os sucos quando são pasteurizados (sucos em caixinhas) - levados a alta temperatura para aumentar o tempo de 'validade' - diminui o seu valor nutricional em 100%, além dos aditivos químicos como conservantes que são adicionados a eles. Logo, ao invés de nutrir nosso corpo - nosso templo, esse sucos roubam energia viva de nosso organismo.

Algumas dicas da quimica, cientista, palestrante e escritora Conceição Trucom:

Imunidade: 2 maçãs + 1 laranja descascada deixando a parte branca + ramos de manjericão + 1 suco de 1 limão e raspas da casca. (centrifugar ou bater no liquidificador e coar)

Calmante: 1 cenoura + 1 maçã + 1/2 molho de alface (talo incluso) + 1 suco de 1 limão e raspas da casca. (centrifugar ou bater no liquidificador e coar)

Desintoxicante: 1 cenoura + 1 pepino (com casca) + 1/2 beterraba média crua + 1/2 xícara (chá) de talos e folhas de hortelã + 1 suco de 1 limão e raspas da casca. (centrifugar ou bater no liquidificador e coar)

Digestivo: 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos + 1 cenoura + 1 xícara de talos de erva-doce + 1 suco de 1 limão e raspas da casca. (centrifugar ou bater no liquidificador e coar)

Energético: 1 xícara (chá) de uva itália sem as sementes + 3 kiwis + 1 laranja pêra descascada deixando a parte branca. (centrifugar ou bater no liquidificador e coar)

Engana fome: 1 tomate + 1/2 pepino com casca + 1 talo de salsão + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador. Tomar no intervalo da manhã ou da tarde.

ESPECIAL Energético - dizem que é o suco do renascimento. Previne gripes, resfriados e potencializa a cura de problemas infecciosos. Ajuda a combater náuseas e deixa a pele suave: 4 cenouras + 1 maçã + 1 suco de 1 limão inteiro (com a casca) + suco de 2 laranjas + 1 pedaço de gengibre. Passar tudo pela centrífuga e tomar imediatamente. (centrifugar ou bater no liquidificador e coar)

Lembre-se que o importante aqui é mantermos a integridade dos alimentos nos sucos - seus sabores, seus nutrientes, suas cores, sua vitalidade - sendo necessário que a ingestão dos sucos centrifugados, vitaminas ou sopas (que ainda contem as fibras), seja feita logo após seu preparo para que não haja oxidação dos alimentos uma vez processados pelos equipamentos de cozinha. Ah, e por favor, lembre-se de NÃO adicionar adoçantes em seus sucos, pois além de estarmos falando em desintoxicacao, esses contém aditivos químicos, e corrompem o equilibrio das informações que os alimentos irão transmitir a nosso templo.

E para completar, nada como ativar todo nosso sistema corporal-astral-mental com atividades fisicas que ajudam a acelerar esse processo e manter um corpo sadio.

Veja mais receitas de sucos VIVOS em RECEITAS VIVAS

Leia tambem, Sucoterapia.

Um brinde a vida!

Saúde e energia!

Ursula Jahara**

--
Fonte das dicas de sucos: Docelimao.com.br

3 comentários:

  1. Anônimo02:03

    Mensagem via email:

    Gostaria de agradecer a toda equipe da mistura viva por todas essas dicas referente a uma boa alimentação,alguns beneficios já foram observados como perca de peso pois estava muito gorda,e com algumas mudanças alimentares o resultado ta vindo aos poucos, grata a todos voces.

    ResponderExcluir
  2. Estou como uma dúvida sobre estas receitas:
    Conforme a combinação alimentar, diz-se que não podemos misturar frutas ácidas com doces, e que as ácidas nem podem ser misturadas com outras mesmo ácidas e que as frutas devem ser consumidas sozinhas. Mas as receitas acima fazem tais misturas. Qual explicação?

    ResponderExcluir
  3. Andre Abid13:25

    Mensagem via email:

    Muitos parabéns pelas matérias/artigos, são todos maravilhosos.
    Tenho uma dúvida sobre o ato de coar: posso utilizar um tecido de voal (aquele com as tramas bem pequeninas) para coar os sucos?
    Desde já¡ muito obrigado.
    Abraços fraternais.

    André

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...