9 de jan. de 2010

Universo Orgânico - um restaurante para lá de VIVO e energético

...
Por Ursula Jahara - 09/Jan/2010

Cores vibrantes, texturas diferenciadas, variações e sabores de dar água na boca de muitos, e posso garantir, todos retornam querendo e pedindo mais! 

Um Universo OrgânicoDo que estou falando?!  Para os que ainda não conhecem, mas serão mais do que bem vindos quando quiserem conhecer, estou me referindo ao restaurante da Chef Tiana Rodrigues, o Universo Orgânicoque tem como base de seu cardápio a alimentação com vida - uma alimentação que preserva a energia vital do alimento (sempre de origem vegetal), suas enzimas e nutrientes que permanecem ativos. 

E como isso é feito? Simplesmente os pratos que são ligeiramente amornados - desidratados - não passam da temperatura de 40o C, não modificando a estrutura vital do alimento.

Os benefícios? Diversos.  O principal para mim é o entendimento que um alimento que não perde suas enzimas, não utiliza as enzimas de nosso próprio organismo para digerí-lo, colaborando então, com a preservação de nossa energia vital, nossa vida interna!  É como se não estivessemos nos auto-atacando, auto-sabotando, com alimentos que já foram modificados e destruídos antes mesmo de serem ingeridos, fazendo com que nosso organismo trabalhe ainda mais para digerir essas modificações.

Mas o que são as enzimas encontradas nos alimentos - crus?  'Os alimentos crus tem exatamente a perfeita mistura de enzimas digestivas para serem absorvidos completamente. Estas são chamados de enzimas alimentícias.
A natureza na sua interminável perfeição faz com que todos os alimentos quer carne, fruta ou vegetal, se decomponham e voltem para a terra de onde vieram.

Mas cozinhar a nossa comida acima dos 45ºC destrói as enzimas, deixando ao organismo o trabalho de os produzir para ajudar a digestão.

Há muitos problemas derivados desta destruição de enzimas. Primeiro, o organismo não consegue produzir enzimas na proporção para metabolizar a comida tão completamente como as enzimas naturais dos alimentos crus. Isto resulta na criação de gorduras parcialmente digeridas, proteínas e amidos que entopem os intestinos e artérias.' (leia mais sobre enzimas, clicando aqui)

Panqueca de linhaça douradaPor isso, companheiro dessa jornada chamada vida, faça utilização de alimentos com vida, para um organismo ainda mais vivo.  E não se esqueça, dê uma passadinha lá no Universo Orgânico e confira o que o cardápio - recheado - da casa tem a oferecer - entradas, patês, salgadinhos vivos, sopas vivas, saladas, pratos principais, sobremesas, vitaminas vivas e claro, sucos para lá de vibrantes.

E, fique antenado, pois em breve o Mistura Viva juntamente com o Universo Orgânico estarão promovendo alguns cursos, workshops, retiros, aulas semanais, enfim, aqui no Rio de Janeiro, ou pelo Brasil afora.

Leia mais sobre a alimentação viva

Leia também - Efeitos da temperatura sobre a vida

Assista a uma receita crua-viva de Caviar de Amaranto

Volte sempre!

Um brinde a VIDA!

...

O Restaurante Universo Orgânico - alimentação com vida - e mercado orgânico, está localizado na Rua Conde de Bernadote nº 26 / Lojas 105 e 106 - Leblon - Rio de Janeiro - RJ - Tels: 3874-0186 / 2274-8983

NOVA FILIAL:  Shopping da Gavea - Rua Marquês de São Vicente, 52, loja 123 - Gávea, Rio de Janeiro RJ - Tel: 2512-3366

Universo Orgânico Gávea abre as suas portas
...

Fotos por Ursula Jahara

...

4 comentários:

  1. Nossa, que legal! E pela foto tá lindo! Pena que tá tao longe... Quem sabe um dia!
    bjs
    Dea

    ResponderExcluir
  2. muito legal seu blog, adorei!

    sou freguesa do universo orgânico, amo o suco de luz ;-)

    beijos e um ano de bons ventos para você

    MM.

    ResponderExcluir
  3. Analu22:15

    Mensagem via Orkut:

    oi!visitei o seu blog e achei fantástico, parabéns!gostaria de tirar umas duvidas com vc. pode ser?

    ResponderExcluir
  4. Companheiras(os) de jornada... compartilhar essas infos com vocês me traz satisfação - enorme.

    Unindo conhecimentos e colocando em prática!

    Beijo a todas(os)!

    Ursula**

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...