20 de jul. de 2009

Substitua 'ESPONJA DE ESPUMA SINTÉTICA' pela 'BUCHA VEGETAL'

...
Aqui no Mistura Viva o foco não é a divulgação apenas do nosso site, ou de nossas palavras. A cada dia que passa vejo o quão importante, e necessário, é a união de informações válidas que circulam pela internet, e por pessoas - grupos - que querem fazer, e ver, a diferença (consciência já) em nosso dia-a-dia. Por isso, navegando pelas ondas virtuais, esbarro com uma informação que é muitíssimo válida, e compartilho aqui com vocês - visitem o site deles para outras informações - e a partir de agora sabemos que existe uma outra possibilidade, ecológicamente amigável, para a esponja nossa do dia a dia.

Nós agradecemos e o planeta ainda mais!

Abraços vivos,

Ursula Jahara


---
As principais vantagens da bucha vegetal são:

*Ela é biodegradável (não polui o meio ambiente);
*Ela é mais econômica, dura 6 vezes mais que a esponja sintética;
*Ela é mais eficiente, não arranha ao limpar;
*Ela é mais uma opção de renda para a agricultura familiar.


ATITUDE!

Como quem lança uma lança, aqui e agora lançamos um MANIFESTO pela prática e difusão de pequenos hábitos ecologicamente corretos, a favor da preservação da Natureza no Planeta Terra.

Para começar, denunciamos, na bucha, o uso indiscriminada das "esponjas de espuma sintética", um produto poluente, contraditoriamente utilizado hoje em dia, e em grande escala, para se exercer um dos hábitos cotidianos de mais funda raiz na construção da civilização: o hábito da higiene. A higiene do corpo, como também a limpeza em geral.

Seja, de pouco tempo para cá, tal hábito, tão saudável que era, passou a contribuir para a degradação do próprio habitat humano!

E assim, vimos apresentar este pequeno/grande MANIFESTO a favor do reencontro bem brasileiro com a velha e eficiente "esponja de bucha vegetal", que limpa e não polui!

Uma atitude simples e conseqüente: desde a sua casa, no banheiro ou na cozinha, passando pela oficina, fábrica, comércio, escritório ou consultório; na escola, hospital, instituição, ong ou departamento de governo que você dirige ou onde você trabalha, use e divulgue esta mudança de hábito:

Troque a infeliz esponja de espuma sintética por uma boa esponja de bucha vegetal!

A MÃE TERRA AGRADECE!

--

Fonte: Portal Nabucha!
...

2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria.
    Quero convida-los para participar do meu grupo de Artesanato de Buchas Vegetais p/Banho, com esse grupo pretendo com a ajuda de quem ama o planeta concientizar as pessoas ao redor do mundo a trocar a esponja de espuma por buchas vegetais organicas.
    Seu Link de Convite:
    http://www.klikot.com/pt/SignUp.aspx?advertiser_id=440658
    Apos fazer seu cadastro aqui vá p/ o grupo e se inscreva.
    Marina
    marinapinheiro56@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:07

    Vão lá convencer as madeireiras a mudar o uso de esponjas, pois colocar a culpa do mundo estar virando uma bost@ em cima das pessoas é facíl, quero ver quem vai la encarar um madeireiro que é quem realmente está acabando com a natureza, bom senso sempre meus amigos !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...