14 de nov. de 2008

Livro: Nutrição espiritual e a dieta do arco-íris

...
Qual a relação entre a alimentação do corpo e o desenvolvimento da alma? Consagrado como um clássico da área de nutrição e espiritualidade, Nutrição espiritual e a dieta do arco-íris, em edição revista e atualizada, propõe um sistema alimentar baseado na relação entre as cores dos alimentos e do arco-íris e o sistema de chacras do corpo humano. Um trabalho de ciência, intuição e amor, o livro, reeditado em Agosto de 2008, redefine o organismo humano e propõe o salto quântico da consciência na transição necessária entre a alimentação tradicional e a divina.

Nutrição espiritual e a dieta do arco-íris
Dr. Gabriel Cousens / 336 pgs.

“O objetivo deste livro é explicar a relação entre nutrição e a luz da comunhão com Deus, para que possamos subir a montanha e provar do Seu alimento divino.” - Dr. Gabriel Cousens

Quando comemos, podemos alimentar não só o corpo, mas também a alma? Nossa dieta pode ter impacto sobre a espiritualidade? Para o dr. Gabriel Cousens, estas são questões fundamentais que, felizmente, podem ser respondidas com precisão e profundidade graças à combinação dos conhecimentos científicos mais recentes com tradições que remontam a milênios, como, por exemplo, os princípios alimentares bíblicos e essênios.

Valendo-se de sua experiência clínica e após quatorze anos de pesquisas multidisciplinares, o dr. Cousens discute os temas de nutrição que respondem essas perguntas, incluindo novidades nas áreas de absorção de nutrientes, kundalini, anatomia sutil, equilíbrio ácido-alcalino, atitude em relação à comida, jejum espiritual e meditação etc. Os tópicos são discutidos do ponto de vista de um novo paradigma de nutrição espiritual, fruto da integração harmônica entre áreas-chave da ciência materialista, dos conhecimentos espirituais tradicionais e do fator intuitivo, geralmente negligenciado, mas que pode ser potencializado pela prática da meditação.

A cor dos alimentos atua como a mensagem da natureza sobre o conteúdo biomolecular e a energia ali presentes, e cada cor estimulará um chacra específico. Em função desses pressupostos, o dr. Cousens nos ensina a ler essa mensagem para lograrmos uma alimentação mais saudável e proveitosa em todos os níveis. A verdadeira nutrição exige a combinação harmoniosa entre meditação, sabedoria, amor, amizade pura e alimento.

Dr. Gabriel Cousens é médico formado pela Universidade de Columbia, conferencista, ativista da paz mun
dial, instrutor de meditação e autor de inúmeros livros. Publicou artigos sobre bioquímica, saúde escolar, farmacologia clínica, hipoglicemia e doença de Alzheimer. Morou na Índia e tornou-se professor diplomado de Meditação Siddha, ensinado esta prática em universidades, hospitais e centros psiquiátricos por todo o mundo. Co-diretor fundador da primeira clínica de kundalini dos Estados Unidos, utiliza em sua atuação princípios avançados de nutrição, homeopatia, curas naturais, acupuntura auricular, psiquiatria, terapia familiar, cura com cristais e meditação.

Dr. Gabriel Cousens é o fundador / diretor do Centro de Rejuvenescimento Tree of Life (Árvore da Vida), um centro com base na ALIMENTAÇÃO VIVA e espiritualidade, localizado na Patagonia, Arizona, nos Estados Unidos.

...
Fonte: vivendoleve.blogtv.uol.com.br

0 Comentarios:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...