5 de nov. de 2008

Alimentação Para Um Novo Mundo - Consciência Alimentar

Este livro apresenta uma análise penetrante dos hábitos alimentares e do comportamento da sociedade moderna, alertando o leitor para a sua responsabilidade quanto ao futuro do mundo. Em uma abordagem muito sensata e divertida, o autor propõe a restauração da saúde mundial em todos os níveis possíveis: individual, familiar, social e ambiental. Como médico o autor apresenta uma profunda compreensão da medicina moderna, sendo que a sua descrição sobre o efeito dos alimentos industrializados na saúde humana, bem como o das drogas, remédios e produtos químicos, presentes no meio ambiente e utilizados pelo homem, torna a leitura mais que excitante e motivadora de reflexões.

Dr. Marcio Bontempo - um dos maiores expoentes do vegetarianismo no Brasil - apresenta uma análise profunda dos hábitos alimentares e do comportamento da sociedade moderna, alertando o leitor para sua responsabilidade quanto ao futuro do mundo.
--

Tal como o peixe, que morre pela boca, inconscientemente prejudicamos nossa saúde com escolhas alimentares insensatas. Nossa civilização não respeita o que come. Pelo contrário, envenena os alimentos com agrotóxicos, polui rios e fontes de água potável, tortura os animais que mais tarde estarão à sua mesa. Questões como essas precisam ser revistas, repensadas. Afinal, o que queremos para o nosso futuro e para o meio ambiente em que vivemos? Somos o que comemos. Os alimentos contaminados por substâncias químicas que ingerimos pouco a pouco provocam alterações em nosso código genético, dando origem a processos degenerativos que são transmitidos de geração a geração. Paralelamente, nossa capacidade imunológica vai sendo reduzida. Sem contar com os danos ambientais, econômicos e sociais que os maus hábitos alimentares provocam. Seria um exagero questionar tudo isso? Infelizmente não, como podemos constatar nas páginas de Alimentação para um Novo Mundo. Ao ler as teses do Dr.Marcio Bontempo, concluímos que, para que o homem tenha boa saúde, mente serena e um estado de consciência superior, ele precisa manter um padrão alimentar que respeite a natureza e as leis naturais. Só assim poderemos, neste Terceiro Milênio, construir uma nova civilização, um novo mundo.

--

Fonte: Dr. Márcio Bontempo - www.drmarciobontempo.com.br

--

0 Comentarios:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...