27 de set de 2008

Comer & Beber Conscientemente

Comemos muito inconscientemente, automaticamente, como um robô. Se o sabor não for vivido, você estará apenas empanturrando-se. Vá devagar e esteja cônscio do sabor. Não vá apenas engolindo as coisas. Deguste vagarosamente e torne-se o sabor. Quando você sentir a doçura, torne-se a doçura. E então, isso pode ser sentido por todo o corpo - não somente pela boca, não somente pela língua, isso pode ser sentido por todo o corpo espalhando-se em ondulações.

O que quer que você esteja comendo, sinta o sabor e torne-se esse sabor. Sem nenhum sabor, seus sentidos serão amortecidos. Eles ficarão cada vez mais menos sensíveis. E com menos sensibilidade, você não será capaz de sentir seu corpo, você não será capaz de sentir seus sentimentos. Dessa forma você apenas permanecerá centrado em sua cabeça.

Quando estiver bebendo água, sinta a frescura. Feche seus olhos, beba-a bem devagar, saborei-a. Sinta a frescura e sinta que você se tornou a frescura, porque a frescura está sendo transferida da água para você, ela está se tornando uma parte de seu corpo. Sua boca está tocando, sua língua está tocando e a frescura é transferida. Permita que isso aconteça para todo o seu corpo. Permita suas ondulações se espalharem e você irá sentir uma frescura por todo seu corpo. Dessa maneira sua sensibilidade pode crescer e você pode tornar-se mais vivo e mais preenchido.

Osho
Excerpted from The Book of Secrets

0 Comentarios:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...