28 de fev. de 2012

A arte de NÃO adoecer

27.Fevereiro.2012

Quando falamos em alimentação, pensamos logo em algo que ingerimos via oral = comida. Não consigo enxergar a alimentação como sendo apenas restrita a alimentos densos - que serão ingeridos, digeridos, assimilados e excretados. A alimentação total vai muito além dessa densidade calórica. Aqui nessa minha Mistura Viva enxergo o alimento movimento, alimento pensamento, alimento emoção, alimento meditação, alimento solar, lunar, do ar, da água, alimento amor...  Alimento é tudo aquilo que nos alimenta - positiva ou negativamente - ingerido ou absorvido por camadas mais sutis. Então, a dica de hoje para que possamos nos alimentar positiva e 'vivamente', vem de um artigo do Dr. Drauzio Varella que merece nossa total atenção - sem tensão!

Leia, aplique as dicas, e alimente-se positivamente - sem mente, com o coração! Desapegue-se daquilo que não lhe faz bem. Transforme-se! Afinal, a grande arte é a de não adoecer.

Um brinde a vida!

Ursula Jahara *|*
_____________


Por Dr. Drauzio Varella

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos". Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, ulcera,dores lombares, dor na coluna. Com o tempo, a repressão dos sentimentos, a magoa, a tristeza, a decepção degenera até em câncer. Então vamos confidenciar, desabafar, partilhar nossa intimidade, nossos desejos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e poderosa terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisão". A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções". Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências". Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre sar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso ...uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se". A rejeição de si próprio, a ausencia de auto-estima faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie". Quem não confia, não se comunica,não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste". O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem a vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.

2 comentários:

  1. Alfredo12:50

    Bom dia Ursula,
    adorei seu site, realmente me surpreendeu
    Maravilhoso, muito profesional....Parabens!
    com todo meu carinho
    com Deus
    alfredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitissimo grata pelas palavras, Alfredo!
      com sorrisos,
      Ursula

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...