11 de out. de 2011

O que é o processo de desintoxicação?

Por Ursula Jahara * Outubro 2011

Ursula Jahara * Costa Rica, Setembro 2011

Nós adoramos quando tiramos um período para 'desintoxicar'. Um momento em que nos permitimos descansar - de dentro para fora, de fora para dentro. Compartilhamos com nossos amigos e familiares dizendo - 'estou indo para um programa de desintoxicação.' Momento este que desintoxica não só o corpo, mas a mente, as emoções, porque dentro desse corpo, tudo, mas realmente TUDO, está conectado.

Mas que tal decodificarmos um pouco essa palavra - de forma bem simples? Desintoxicar = "deixar de intoxicar", "retirar as toxinas", permitir com que o corpo opere dentro de sua real natureza, oferecendo os mecanismos 'corretos' para seu funcionamento em harmonia, onde os processos de ingestão, digestão, assimilação e excreção se comunicam devidamente, e as células estejam vibrando e não estagnando. Na verdade esse processo de desintoxicação nada mais é do que o processo harmônico em que o corpo deveria estar operando diariamente - apenas através de nossa colaboração - nossa alimentação regada a frutas, vegetais, e pouca quantidade de gorduras provindas de sementes e castanhas hidratadas, exercícios físicos, descanso, sol, atitude de gratidão - permitindo que nosso corpo, nosso templo, RESPIRE livremente - 'sem' apegos e nem medos!

Nesse momento você deve estar pensando - mas assim, simples assim? A resposta é - SIM - direta e reta. Realmente é simples assim, mas fazemos questão de complicar nossa rotina, e de nos intoxicar seja através do alimento, ou pelo descuido com o sono, ou o sedentarismo, por esquecer que o sol existe, e que uma boa respiração colabora com todo o processo ativo do corpo, e sem tempo para gente - esquecemos que meditação faz bem a saúde, pois esse período de encontro do 'eu com o eu' é fundamental para tranquilizar essa mente que não pára, e esse corpo que se tensiona por pouco. Então, ame-se e saíba que o poder está dentro de cada um de nós!

Para você, um excelente dia de 'sem intoxicação' ou desintoxicação!

Um brinde a vida!

Ursula Jahara *|*


0 Comentarios:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...