29 de jan. de 2011

Depoimento de Eduardo Corassa sobre Workshop de Aris LaTham nos dias 22 e 23 de Janeiro

Rodrigo, Chef Aris Latham, Luciano, Ursula Jahara, Eduardo Corassa e Leo Couto
E viva o workshop de Aris LaTham!

Companheiros de jornada,

tivemos o prazer de receber a presença - colaborando e participando - de Eduardo Corassa (www.saudefrugal.com) no workshop do Chef Aris LaTham que vem caminhando dentro da alimentação crua viva há alguns anos, seguindo uma linhagem chamada de 80.10.10 - do Dr. Douglas Graham.  Eduardo é exemplo vivo dos benefícios de uma alimentação vibracionalmente ativa - viva, e primariamente frugal.

Logo após o workshop com o Chef Internacional Aris LaTham - que a MisturaViva promoveu - Eduardo Corassa fez questão de compartilhar algumas palavras conosco sobre seu fim de semana durante o workshop.  Leiam seu depoimento abaixo:
....


Olá a todos,
Me chamo Eduardo Corassa, sou um crudívoro que pratico o modelo higienista frugal há mais de 4 anos e venho por meio deste, compartilhar minhas impressões sobre o evento crudívoro organizado pelo MisturaViva que ocorreu neste último final de semana, no Rio de Janeiro.
O ministrante das palestras e demonstrações culinárias foi o antigo e renomado Chef crudívoro Aris La Tham, oriundo da Jamaica. Crudívoro há quase 40 anos, Aris trabalha divulgando a mensagem crudívora através do mundo. Uma figura magnífica, não só por sua imensa disposição, de ter palestrado e preparado receitas por dois dias inteiros e seguidos em jejum, um incrível “cruzinheiro”, capaz de preparar lindas artes culinárias. O mais impressionante, é que fez todas suas palestras e demonstrações jejuando, ingerindo apenas sucos através dos dois dias. Não obstante do fato, que já estava de jejum previamente o início do evento.
O evento ocorreu em uma casa no alto da boa vista, um ambiente lindo, com até mesmo uma piscina natural e um gramado para todos os participantes descansarem após o almoço. Todas as pessoas que trabalharam no evento também colocaram seu coração em seu trabalho, produzindo uma vibração única que tornou este momento memorável. Tudo ocorreu perfeitamente bem e acredito que todos participantes saíram satisfeitos e felizes por conhecerem uma nova e diferente visão, novos conceitos e um novo líder do movimento crudívoro mundial.
Sou tradutor, entretanto, trabalho também com o crudivorismo. Por isso, fui chamado pela Ursula, em função de traduzir a palestra, mas em cima da hora, Aris decidiu palestrar em Espanhol, então traduzi apenas pequenos trechos no qual ele se comunicou em Inglês com todos os participantes e ajudei na cozinha. Apesar de não conhecer o trabalho de Aris, fiquei feliz de saber que ele vai contra os vendedores, os “marketeiros” do mundo crudívoro, o qual vendem alimentos processados como uma panacéia. Fiquei feliz ao saber que ele vai contra aos super alimentos e defende que os super alimentos são na verdade os alimentos cozidos apenas pelo fogo do sol, as frutas e vegetais frescos que já se encontram prontas e deliciosas para o consumo do homem. De acordo com ele, somos frutarianos e fomos feitos para comer primariamente as frutas.
Ele chegou a declarar que sua dieta no dia-a-dia é composta de 90% de frutas. Apesar de eu já ter conhecido várias pessoas que praticam uma dieta frugívora há anos e até mesmo há duas décadas, ele foi o primeiro que conheci que já pratica o crudivorismo frugívoro há quase quatro décadas. Fiquei feliz de conhecer um exemplo vivo, que vive basicamente de frutas e vegetais há tanto tempo, e esbanja saúde e é incrivelmente e visivelmente muito mais saudável do que suas contrapartes onívoras da mesma idade.  Ele é a prova viva que uma dieta crua, baseada em frutas e vegetais são o caminho para a saúde duradoura.
Fiquei muito feliz de poder conhecer inúmeras pessoas em busca de se conscientizar com a importância da vida saudável. Se conscientizar em cuidar mais de seus corpos, mais do meio ambiente, mais dos direitos dos animais. Infelizmente, na atualidade, são poucos que se responsabilizam por sua saúde e devo parabenizar a todos presentes por buscarem tal responsabilidade. Fiquei feliz de conhecer muitas pessoas com visões e hábitos similares aos meus e poder compartilhar dois excelentes dias aos seus lados. Obrigado a todos e ao Aris pela compartilhação.
Comam muitas frutas e vegetais crus, integrais e frescos e espero rever a todos no próximo evento do MisturaViva. Desejo a todos uma vida frugal!

Eduardo Corassa
www.saudefrugal.com

Um comentário:

  1. Cleber Cruz08:12

    Querida Úrsula, Seu workshop, foi um encontro espiritual, aproveitei os dois dias e emendei, agora já estou há mais de uma semana na alimentação viva. Gratidão pela sua iniciativa e que o ps continue te dando força para realizar o seu trabalho. A gente se vê qualquer hora dessas... meu abraço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...