19 de jul. de 2008

6 Princípios para aumentar a energia

1° A RESPIRAÇÃO:

- O sistema linfático é ativado por respiração profunda. A pratica de respiração profunda e exercícios como o Taijiquan, Chi Kung, Wushu Kung-Fu e a Yoga eliminam as toxinas do corpo, na verdade a respiração profunda aumenta em até 15 vezes esse processo.

- A falta de oxigênio parece desempenhar um papel importante, fazendo com que células se tornem malignas ou cancerosas. É certo que afetam a qualidade da vida das células.


2° INGERIR ALIMENTOS RICOS EM ÁGUA:

- Setenta por cento do planeta está coberto por água. Oitenta porcento de seu corpo é feito de água.

- Frutas frescas, verduras, legumes, brotos, muita água.

- Lembre-se: a qualidade de sua vida depende da qualidade da vida de suas células.

- Sua dieta deve conter 70% de alimentos ricos em água, quanto mais baixo o nível, mais probabilidades você tem de contrair desequilíbrios (doenças)

- Se olhar para a natureza e vir os maiores e mais fortes animais, descobrirá que são herbívoros. Gorilas, elefantes, rinocerontes e outros, todos comem somente alimentos ricos em água.


3° COMBINAÇÃO EFETIVA DE ALIMENTOS:

- "Cuide de seu estômago durante os primeiros 50 anos, e ele cuidará de você nos 50 seguintes". Dr. Steven Smith.

- Por exemplo, você come carne e batata juntas? E queijo e pão, leite e cereais, ou peixe e arroz? E se eu lhe dissesse que essas combinações são totalmente destrutivas para seu sistema interior e que lhe tiram energia?

- Coma só um alimento condensado por refeição. O que é um alimento condensado? É qualquer alimento que não seja rico em água. Por exemplo, carne-seca é condensado, enquanto uma melancia é rica de água.

- Esteja certo de não comer amido, carboidrato e proteína na mesma refeição.

- Você se levanta cansado de manhã, mesmo após seis, sete ou oito horas de sono? Sabe por quê? Enquanto dorme, seu corpo está trabalhando extraordinariamente para digerir as combinações de alimentos incompatíveis que você pôs em seu estômago.

- Após ingerir uma refeição adequadamente combinada, deve-se esperar pelo menos de três a quatro horas antes de ingerir qualquer outro alimento.

Também é importante anotar que beber às refeições dilui os sucos digestivos e atrasa o processo de digestão.


4° A LEI DO CONSUMO CONTROLADO:

- Você gosta de comer? Eu também. Quer aprender a comer muito? Aqui está: coma pouco. Desse modo, viverá o bastante para comer muito.

- O dr. Ray Walford, famoso pesquisador da Universidade da Califórnia, concluiu: "Subnutrição" é, até o momento, o único método que conhecemos que coerentemente retarda o processo de envelhecimento e prolonga ao máximo o tempo de vida de animais de sangue quente.

- O momento de comer também é importante. O melhor é não se alimentar imediatamente antes de ir dormir. Um excelente hábito a desenvolver é não comer nada além de frutas, depois das 21 horas.

- Se quiser ingerir grandes quantidades de comida, você pode. É só ter certeza de que sejam alimentos ricos em água. Você pode comer uma quantidade muito maior de salada do que de carne e continuar vibrante e saudável.


5° CONSUMO EFETIVO DE FRUTAS:

- Fruta é o mais perfeito alimento e gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.

- O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90-95 por cento é composta de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.

- E o café da manhã? Coma frutas. Deve-se sempre comer frutas com o estômago vazio.

- O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.


6° O MITO DA PROTEÍNA:

- Qual a porcentagem de proteínas no leite materno? 2,38%, então, de onde vem essa idéia de que precisamos de muita proteína para ficarmos fortes e saudáveis?

- O dr. Mark Hegstead, antigo professor de nutrição da Harvard Medical School, confirmou o fato de que a maioria dos seres humanos parece adaptar-se a qualquer quantidade de proteína que esteja disponível para eles.

- Se você fizer uma dieta vegetariana convenientemente balanceada, conseguirá toda a proteína de que necessita.

- O que você acha da idéia de que precisa de proteínas, como energia? O que é que seu corpo usa como energia? Primeiro, ele usa glicose das frutas, vegetais e brotos. Então usa amido, depois usa gordura. E a última coisa que chega a usar é proteína. Basta, quanto ao mito.

- E sobre a idéia de que as proteínas ajudam a aumentar resistência? Errado. Proteína em excesso dá ao corpo nitrogênio em excesso, que causa fadiga.

- Bem, e quanto à questão das proteínas fazerem ossos fortes? Errado outra vez. É o contrário. Muita proteína tem estado ligada sempre à osteoporose, degeneração e enfraquecimento dos ossos. Os ossos mais fortes do planeta pertencem aos vegetarianos.

- Um pedaço médio de carne tem 907,2 mg de ácido úrico. Seu corpo pode eliminar só 518,4 mg de ácido úrico por dia.

- A carne está fervilhante de bactérias de putrefação. Se você não sabe o que são bactérias de putrefação, elas são germes do cólon.

- Você sabe o que Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles, Leonardo da Vinci, Isaac Newton, Voltaire, Henry David Thoreau, George Bernard Shaw, Benjamin Franklin, Thomas Edison, o dr. Albert Schweitzer, Mahatma Gandhi, tinham em comum? Todos eles eram vegetarianos.

- O dr. William Ellis, grande autoridade em produtos laticínios e como eles afetam a corrente sangüínea humana, declara que se você quiser alergias, beba leite. Se quiser um sistema "entupido", beba leite. A razão, declara ele, é que poucos adultos podem metabolizar adequadamente a proteína do leite da vaca.

- A principal proteína no leite de vaca é a caseína, que é o que o metabolismo da vaca precisa para a boa saúde. No entanto, caseína não é o que os humanos precisam.

- Quanto a beber leite pelo cálcio, Ellis declara que, após fazer testes de sangue em cerca de 25.000 pessoas, descobriu que aqueles que tomam três, quatro ou cinco copos de leite por dia têm o mais baixo nível de cálcio no sangue.

- Ainda de acordo com Ellis, se você estiver preocupado em obter cálcio suficiente, simplesmente coma muitos vegetais verdes, manteiga de gergelim, ou nozes - todos são muito ricos em cálcio e de fácil digestão. Também é importante notar que se você consome cálcio em excesso, ele pode acumularse em seus rins e formar pedras.

- Os nabos verdes, peso por peso, contêm duas vezes mais cálcio do que o leite. Se você deseja mesmo queijo, corte uma pequena quantidade numa grande salada.

Produção: Kabbalah Group
Original: Antonio Azevedo
Separata do livro Poder Sem Limites de Anthony Robbins.
Fonte: http://www.traineo.com/

© Permitida a reprodução em qualquer midia, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os demais créditos.

Um comentário:

  1. Otima materia, onde posso achar mais informacao sobre a combinacao efetiva de alimentos?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...